terça-feira, 20 de outubro de 2009

Falta de educação

Flor do manacá: linda demais...

Hoje aconteceu um episódio que me aborreceu muito. Eu e meu marido cuidamos muito bem do jardim da nossa calçada. Podamos sempre a grama, plantamos flores e uma muda de manacá (coisa que todos deveriam fazer, plantar árvores para contribuir um pouquinho com a natureza...). As suas flores são muito lindas, adoro!
Ao abrir meu portão me deparo com uma cena lamentável: algum idiota (não dá para ser mais gentil neste momento!) havia quebrado minha árvore! Não sei se foi alguma bola, se algum carro subiu na minha calçada para manobrar ou se fizeram por pura maldade (prefiro pensar que não), mas fiquei muito revoltada!
Isso me fez refletir muito (e novamente) sobre a falta de educação e valores hoje em dia. As pessoas estão se esquecendo de que o seu direito termina quando começa o do outro. Será que não passou na cabeça desta pessoa, nem por um momento, que alguém plantou aquela árvore ali com todo cuidado...
Posso enumerar diversas situações que me deixam extremamente revoltada. Pisar em cocô de cachorro (sempre levo saquinho quando saio com o meu, por que só eu penso assim?) me irrita demais. Gente que joga lixo pela janela do carro em movimento, gente que estaciona em vagas para idosos e deficientes, gente que deixa o som alto achando que todo mundo deve compartilhar do seu gosto musical. Se você quiser presenciar um show da falta de educação vá ao supermercado e observe a quantidade de embalagens violadas (por crianças e adultos também).
Nossa, dá para passar o dia falando sobre isto!
Voltando ao assunto da árvore: para tentar salva-la fiz uma atadura, espero que ela resista, mas por precaução vou providenciar uma cerquinha para colocar ao redor dela e evitar maiores transtornos...

Desculpem o desabafo.
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário